UBS

UBS - 1 

A Unidade de Beneficiamento de Sementes Matriz conta hoje com duas linhas de recepção, classificação e ensaque para até 200 sacas por hora.

Possui capacidade estática para 250.000 sacas armazenadas em câmaras frias com temperatura e umidade controladas, garantindo altíssima qualidade na semente desde o beneficiamento até o momento do plantio. Essa unidade conta com um sistema de resfriamento já no momento do ensaque, que pode ser em sacos de 40 kg ou em big bags de 1.000 kg.

 

 

UBS - 2 

Fica localizada na fazenda Ouro Branco em Paracatu MG com capacidade para produção 140.000 sacas de sementes.
Essa UBS conta com todas as etapas produtivas de recepção, limpeza, beneficiamento, ensaque e armazenagem em câmaras frias, com temperatura e umidade controladas.

 

 

 

 

 

UBS - 3

Com conceito inovador é a única que possui este modelo atualmente no Brasil. A nova UBS do Grupo Progresso tem capacidade para 350.000 sacas de sementes. Destaca-se pela grande capacidade de receber sementes que passam pelos processos de recepção, pré-limpeza, secagem, limpeza, e armazenamento em silos localizados. Tudo isso realizado em ambiente com temperatura e umidade controladas por meio de equipamentos de última geração, que monitoram de forma online informando qualquer desvio nas condições estabelecidas. Já próximo ao plantio passam pelo beneficiamento, tratamento industrial e ensaque. Contam ainda com duas câmaras frias para armazenamento de sementes já ensacadas tanto em sacos de 40 kg como em big bags de 1.000 kg para expedição de forma rápida e segura.