RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Por falar em responsabilidade e vida saudável, o Grupo Progresso nutre preocupações genuínas com o meio ambiente. Afinal, entendem a importância de cuidar do nosso planeta. Dessa forma, desenvolvem rotinas sustentáveis e trabalham, a todo momento, exercitando a consciência ambiental.

Através do programa de reciclagem do lixo, contribuem para manter a organização e o cuidado com o nosso meio ambiente. Com o lixo reaproveitado e direcionado para o destino correto, geram renda para aplicação em melhorias que beneficiem seus colaboradores.

Responsabilidade Social

Além de investir em estrutura, tecnologia e expansão, o Grupo Progresso tem compromisso com o bem-estar de seus colaboradores, parceiros e com a sociedade. Assim, coloca em prática o conceito de Responsabilidade Social.

Desde a sua fundação, o Grupo Progresso tem buscado estreitar os laços com os colaboradores e as pessoas da comunidade. Esse intercâmbio ocorre por meio de ações sociais de grande importância para promover a cidadania e o bem-estar social.

De forma voluntária, adotam uma postura responsável em relação às pessoas e ao meio ambiente. Por isso, na medida em que cresce, o Grupo faz questão de compartilhar seu sucesso e contribuir para que outras pessoas também cresçam juntamente.

O compromisso com os valores humanos faz parte de seus princípios. Acreditam no potencial do trabalhador do campo para transformar e melhorar a realidade.

Uma das formas que encontraram para investir no futuro das pessoas e da região foi promover a educação.

Foi pensando nisso que o Grupo realiza a seleção de estudantes e patrocina a formação dos mesmos, com todas as despesas pagas durante o curso na Faculdade de Tecnologia de São Paulo FATEC.

Nessa missão, acompanha-se os estudantes desde a convivência até a formação, procurando dar todo o amparo com deslocamento, moradia, alimentação, uniforme, plano de saúde e estágio nas unidades, sempre em busca de fomentar o crescimento profissional do jovem.

O Grupo Progresso também ampliou a Pré-Escola da rede Municipal Doze de Janeiro, construindo uma quadra esportiva, duas salas de aulas, uma sala multiuso, banheiros masculinos e femininos, playground e refeitório. A escola atende estudantes do nível Infantil ao 4º ano, com 265 alunos, sendo ela a única creche do município.

Por falar em incentivo à educação, o Grupo Progresso, em parceria com a Prefeitura de Sebastião Leal e empresas parceiras, se uniram para, através de programa da empresa Alsol, concretizar a instalação da Usina Fotovoltaica Alsocial, na creche do município.

A usina tem potência de 8,48 KW e o tempo de vida útil previsto é de 30 anos. A iniciativa inovadora alia sustentabilidade e tecnologia para promover o fortalecimento da educação de jovens da comunidade.

Também em parceria com a prefeitura municipal de Sebastião Leal, fizeram doações de tratores e equipamentos para apoiar a agricultura familiar, além de conceder crédito em calcário, para incrementar a produção.

O Grupo Progresso cresce ao estimular a produção agrícola e plantar a semente do desenvolvimento, revelando à comunidade novas oportunidades para garantir o sustento.

Em todas as suas unidades, o Grupo Progresso é formado por pessoas conscientes da importância de ajudar aqueles que mais precisam.

Com este pensamento e com a união de colaboradores e empresas parceiras, a Fazenda Ouro Branco, pôde reformar e revitalizar o Orfanato Lar dos Pequeninos, em Paracatu, levando mais dignidade  e conforto para as crianças atendidas pelo espaço.

O Grupo também promove, regularmente, ações de incentivo ao esporte e ao lazer, estimulando o intercâmbio entre os colaboradores. São conscientes que, em meio às atribulações do dia-a-dia, é fundamental estimular uma vida mais saudável.