BIOFÁBRICA

Em 1º de novembro de 2019, na Fazenda Progresso, com o início das atividades da nossa Biofábrica, demos mais um passo inovador para garantir uma produção com tecnologia e sustentabilidade.

Na biofábrica da Fazenda Progresso utilizamos bactérias que são multiplicadas e servem de base para a produção de defensivos biológicos. Atualmente são utilizados aqui nove biodefensivos, produzidos a partir de nove bactérias. Esses produtos podem ser utilizados para o controle de pragas, para promover o crescimento e para facilitar a fixação de fósforo e nitrogênio pelas plantas, pois atuam como inoculantes, em simbiose com as raízes.

Com a estrutura atual, moderna e automatizada, a Biofábrica Progresso possui capacidade para atender uma área plantada de até 52.000 hectares, com possibilidade de ampliação da área atendida.

Central Fotovoltaica

O Grupo Progresso já utiliza, em sua sede, o potencial do sol como fonte de energia renovável. Essa relação de respeito à natureza e busca por sustentabilidade é um dos maiores legados que podemos deixar para as futuras gerações.

Instalamos, na Fazenda Progresso, a Usina Solar Cornélio Adriano Sanders, com uma potência inicial de 1.628 kWp. São 5.120 placas solares de 320 watts instaladas sobre uma estrutura metálica em solo, transformando a energia do sol em eletricidade. Essas placas estão conectadas a inversores de frequência, que ligados a uma subestação, conduzem a energia gerada e disponibilizam na rede interna.

Utilizando-se da geração distribuída, o projeto pode exportar energia nos períodos de maior incidência solar, somando assim créditos em kWh para utilizar nos períodos noturnos e de maior consumo. Com investimentos como este, o Grupo Progresso caminha para a autossuficiência em energia elétrica limpa e renovável.